sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Digital Story Telling Final


Em nosso vídeo falamos um pouco de uma da segunda etapa do mito do herói, estudado por Joseph Campbell, a "Recusa do Chamado", que foi retirada dos seus estudos sobre Mitos no livro "O herói de mil faces", este livro de certa forma é uma "receita" para filmes de sucesso, visto que ao se usar as etapas dos mitos, que são histórias de fácil identificação, você está converçando com o subconsciente do espectador.

As Imagens foram editadas no Photoshop, e transformadas em video no Windows Live Movie Maker, Procuramos posicionar o texto de forma que equilibrasse mais a imagem, procuramos também usar imagens leves e limpas para nao sobrecarregar o video e para nao tirar a atenção do texto.

Por mostrar o momento difícil do herói, usamos uma música lenta para criar um clima de incerteza e harmonia. As transições das imagens foram pensadas de acordo com a composição da imagem e os temas destas.

O vídeo do tiririca serviu para tornar o video mais atraente para o nosso publico alvo, no caso, os alunos do nosso curso, trazendo também um ar de descontração para quebrar qualquer tipo de tensão que tenha sido construída nos primeiros quadros, pois tensão nao era o nosso objetivo principal.

No final colocamos uma breve explicação do vídeo, não colocamos antes das referências, pois se ficasse logo após ao video do tiririca, talvez nao fosse creditado no texto a atenção e seriedade que ele merecia.

AUTORES: Gabriel Muniz e Daniel Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário